Beneficiário

Perguntas frequentes

ATENDIMENTO

Como faço para utilizar meu plano odontológico?


Verifique os telefones de contato em nosso site para utilizar uma de nossas clínicas: Natal - Centro e Zona Norte, Parnamirim, Goianinha e Santa Cruz. Você pode ainda acessar nossa rede credenciada e escolher o profissional que deseja, entre em contato com a clínica escolhida e agende seu atendimento. Não esqueça de levar sua carteirinha e documento de identificação com foto.




O que faço se precisar de atendimento de urgência?


A Dental Med Center disponibiliza de 5 clínicas próprias todas equipadas para lhe atender de segunda a sexta dás 8h às 16h. Disponibilizamos ainda para os nossos clientes atendimento de urgência 24 horas por dia, 7 dias da semana nos horários das 17h às 7h da manhã, na clínica OdontoPrime 24horas, localizada dentro do Hospital Rio Grande, na Avenida Rodrigues Alves, 781, Tirol – Natal/RN. Fone: 4009-1180.




Quando receberei a carteirinha do plano?


Após implantação de sua proposta, você terá acesso as nossas 5 clínicas + à Rede de dentistas Credenciados. Acessar a Área do Cliente em nosso site e faça seu cadastro na área restrita para ter acesso a sua Carteirinha Virtual.




Como faço para inlcuir um dependente ao meu plano?


Você pode ir há uma de nossas clínicas mais próximo de você ou fazer inclusões direto pelo seu celular por meio de nosso site ou ainda... (Falta completar a informação).





COBERTURAS

Quais são as coberturas do plano Dental Med Center Pessoa Física?


Com base na Lei nº 9.656/98 e regulamentações, as coberturas previstas neste contrato serão efetuadas em toda a rede credenciada, na abrangência geográfica grupo de municípios, em consonância com a classificação estabelecida na RN nº 100 da ANS, de 6 de junho de 2005, ou outra que venha a sucedê-la, cujo conteúdo pode ser encontrado no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): www.ans.gov.br.




Existe carência para utilização do plano Dental Med Center?


Serão observados os seguintes prazos de carência, a contar da data de assinatura do contrato ou da assinatura da proposta de adesão ou do pagamento da primeira mensalidade, o que ocorrer primeiro: a) 24 (vinte e quatro) horas para os casos de urgência e emergência; b) 90 (noventa) dias para procedimentos de periodontia; c) 120 (cento e vinte) dias para procedimentos endodônticos; d) 180 (cento e oitenta) dias para procedimentos de próteses; e) 180 (cento e oitenta) dias para procedimentos cirúrgicos f) 30 (trinta) dias - Demais Casos. A modalidade "Desconto em Folha", possui carências diferenciadas (menores), estas estabelecidas na adesão do contrato.




Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica?


1 - A instalação do aparelho ortodôntico é realizada após o recebimento da documentação, iniciando-se assim o tratamento do usuário. 2 - Uma vez por mês é realizada a manutenção do aparelho ortodôntico, com a finalidade de tratar e corrigir as imperfeições na arcada dentaria do usuário. 3 -Após o termino do tratamento, é necessário a utilização da contenção ortodôntica (tempo determinado pelo ortodontista), que tem a finalidade de manter alinhado o tratamento realizado.





CONTRATAÇÃO

Existe permanência mínima no plano?


O contrato clinico (Individual Familiar), tem uma carência mínima de 12 (doze) meses com renovação automática, como rege o contrato. O contrato Ortodôntico possui permanência mínima de 24 (vinte e quatro) meses, com renovação automática. Permanecendo ativo até o fim do tratamento ortodôntico (determinado pelo ortodontista).




Minha proposta ainda não está implantada, o que fazer?





Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?


A depender da Modalidade de pagamento, será necessário comprovação de margem de desconto (para servidores públicos). Para usuários da modalidade Cartão de Crédito, toda documentação necessária é recolhida no ato da adesão do contrato.




Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?


A contrato esta disponivel para download no site da DentalMedCenter, ou pode ser obtido no e-mail (sac@dentalmedcenter.com.br).




O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?


Não, o plano DentalMedCenter não possui variação de valores por idade do beneficiário. Ainda assim eles podem obter descontos de acordo com a quantidade de dependentes inclusos.





FORMA DE PAGAMENTOS

Desconto em Folha para servidores públicos.


A DentalMedCenter oferece uma grande variedade de formas de pagamento: 1 - Desconto em Folha para Servidores Publicos. 2 - Desconto em Folha para Empresas Conveniadas. 3 - Recorrencia no cartão de crédito (sem comprometer o limite do se ucartão). 4 - Boleto Bancario. Nas opções de pagamento por deconto em folha ou cartão de crédito, existem descontos especiais.




Desconto em Folha para Empresas Conveniadas.





Cartão de Crédito


Além de um desconto especial, esta modalidade de pagamento não compromete o limite do seu cartão, faturando mensalmente apenas a mensalidade do seu plano.




Boleto Bancário


Aderindo a esta modalidade, serão gerados os boletos correspondentes as mensalidades do seu plano.





REDE CREDENCIADA

Rede Credenciada


Além das 5 (cinco) clinicas próprias, a DentalMedCenter possui uma ampla rede credenciada, onde você pode escolher o Dentista mais próximo da sua casa.